sábado, 23 de julho de 2011

Curiosidades A.d.B.

Concepção da Águia de Bronze
O autor quis investir numa personagem feminina, por achar que uma mulher teria mais carisma e um apelo emocional mais forte perante as dificuldades que enfrentaria no decorrer da história.
A principal meta era homenagear a cidade natal, Parnaíba, mas a historia foi criando proporções maiores e a personagem central foi começando a ter uma historia mais consistente, também aliado a introdução de vários personagens com uma grade simpatia dos leitores como Druída e Kaiê, assim, como os próprios vilões os Titans a história tomou uma proporção que fez o autor ir além dos poucos capítulos imaginados.




O que é o Império Shylon?
O Império Shylon é uma grande hierárquica que visa à pacificação do universo. Sua origem se deu pela junção das cinco maiores potencias do universo que se uniram em um único propósito e poder. O governo é dividido pelos cinco monarcas maiores, conhecidos como Imperadores, seus rostos e nomes permanecem em sigilo já que nenhum possui mais poder que o outro e todos devem tomar as decisões como um só.
A base central do Império Shylon localizasse na 44° lua de Karma, porém existem outras bases espalhadas por todo o universo. Como o acesso aos Imperadores é registro, o ser conhecido como Supra-mestre adquiri plenos poderes como “os olhos, ouvidos e boca” dos cinco grandes, além deste existe também a presença dos Supra-generais que comandam o exercito de patrulheiros Shylon.
A maior fonte de poder do Império, assim como de seus patrulheiros é o ELO, uma fonte primitiva de poder que se fundi organicamente ao corpo de seus hospedeiros os capacitando a adquirir uma gama de poderes sensacionais.






Quem são os Supra-generais?
Essa é a elite Shylon, os Generais, atualmente cinco, são os mais habilidosos e corajosos guerreiros do Império, normalmente são indicados pelos Imperadores ou pelos próprios Generais já existentes, alguns assumem seus postos também por pertencerem a clãs já de tradição em pertencer à grande elite de guerreiros.
Os cinco Supra-Generais atuais são: Os irmão Daimos e Phobos Lunos, Dendera Haumea, Sutur Ophichux e Wezen Grus.




Quem são os Tenentes?
São os líderes de Equipes de Patrulheiros, além de possuírem grande habilidade em luta e estratégia são responsáveis por boa parte da ação em campo de batalha e recrutamento de novos patrulheiros.
Entre os tenentes mais famosos se destacaram: Volans Varuna, Sedna (Atual Supra-Mestra) e Sutur Ophixus (Atual Supra-General).




O que é o ELO?
O elo é uma fonte primitiva de poder, oferece várias capacidades extraordinárias aos seus hospedeiros, entre elas, voar, manipular energia, aprimorar os poderes que o individuo já possui, super-força e sentidos aguçados.
Também existem tipos de ELOS que foram manipulados para que não precisassem se fundir ao hospedeiro, mas devido seu imenso poder e os perigos que poderia causar o projeto conhecido como ELO SPHERA foi cancelado, muitos anos depois descobriu-se que este tipo de ELO tornava seu portador imortal além de conceber o dom da telepatia.
Por ser uma forma de poder viva, o ELO muitas vezes possui vontade própria e cabe ao seu hospedeiro controlá-lo, esta talvez seja a maior lei entre os Shylon, ter total controle sob seu ELO.





O que são a Lâmina de luz e o Metheora?
Dois artifícios de ataque padrão dos patrulheiros. A Lâmina de luz é talvez a forma mais ofensiva de se lutar entre os Shylon, ela possui dois estágios, o padrão que a concentração de uma grande carga de energia e a Lâmina de luz na fase perfeita conhecida como “Perphecta” que a concentração de toda a energia do Elo em uma arma luminosa. A Perphecta possui variadas formas já que ela é adequada ao poder, a força e principalmente a personalidade de seu usuário.
O Metheora é a dissipação de energia do ELO, é uma forte descarga explosiva e consome tudo que estiver a sua frente, este golpe pode ser tanto em pequena como grande escala e requer muito esforço físico e mental para ser utilizado.





Quem são os Titans?
Criaturas extremamente perigosas aprimoradas geneticamente, cujo único prazer é a destruição e conquista, são manipulados para que venham a Terra proliferar o caos. Ao todo são doze e cada um possui um poder especifico. Cinco deles conseguiram a habilidade de mudar de forma para que pudessem se misturar entre os humanos.








Saga Titans
Primeiro arco da história, narra à luta da Patrulheira Shylon Kayla Akilez contra os terríveis Alíens Titans. No decorrer de suas aventuras Kayla recebe a ajuda de Camile uma caçadora de recompensas, posteriormente acaba por introduzir em suas aventuras seu amigo humano Kaiê que recebe poderes de Pirocinese graças à mutação lhe repassada pela mordida do Titan Hipérion e pela sua junção a uma pequena parte do ELO de Kayla. Por fim os três se aliam a Druída, um homem imortal que misteriosamente possui um ELO SPHERA. Os quatro enfrentam bravamente os Titans liderados por Kronus e ainda recebem o auxílio de Varuna um ex-tenente Shylon e sua equipe que ao final revelam um terrível segredo a todos.





Saga Revenge
Segundo Arco da história, esta saga narra um pouco do passado de Varuna e Kayla bem como nos apresenta de forma mais detalhada a vida no Império Shylon. É intitulada de Revenge (revanche ou vingança) por que é nesse arco que as relações de ódio e de acerto de contas são botadas em pratos limpos.



Onde fica Parnaíba?
A cidade de Parnaíba onde se passa boa parte da história realmente existe, ela está localizada no litoral piauiense do Brasil, é uma cidade de médio porte com viés turístico. Cidade natal do autor Juliano Galeno. O significado do nome Parnaíba vem do Tupí que quer dizer “Rio de águas turvas ou escuras”. A maioria dos pontos mostrados na hq existem,o Monumento da Águia, as Igrejas, a faculdade, o Centro Cívico, a Lagoa do Portinho, a Ponte, o Porto entre outros.





3 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, amigo!!!
    Já estou te seguindo com o Blog do Felino Selvagem!!!
    Desejo muito Sucesso pra você e sua personagem!!!!!

    ResponderExcluir
  2. também digo o mesmo juliano! mais queria muito que postasse sobre a saga revenge! podia postar quando lançar o próxima edição!

    ResponderExcluir
  3. conhecendo seu trabalho soh agora...
    achei mto legal!

    ResponderExcluir